Afinal vamos ter os tais embargos infringentes que promovem o esquecimento e revogam os crimes. Mais uma vez os culpados são as vítimas.
Lembro quando o José Genoíno foi condenado, sua filha correu aos jornais dizer que ele não tinha dinheiro, que era um coitado, que a condenação era uma injustiça. Dias depois ele se internou para uma cirurgia cardíaca no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, um dos mais caros do Brasil e que não atende pelo SUS. Também lembro das promessas do Lula dizendo que sabia como transformar o Brasil e logo depois articula a compra do Congresso Nacional, traindo a democracia. Vítimas indefesas, sujeitos à fúria da multidão. O ministro Celso Mello disse em certa altura de seu discurso que “todos tem direito à defesa”. Mas e o direito de todos os outros?
Esses tais embargos infringentes, não anulam os crimes, todos sabemos o que aconteceu, como aconteceu e quando aconteceu. As penas vão caducar pelas novas demoras agora impostas pelo STF, todos sairão livres e rirão na nossa cara, os delinquentes petistas tomarão champanhe francesa para comemorar (gostaria de saber quais são os registros de empregos na Carteira de Trabalho do José Dirceu, ele vive nababescamente e não me parece que tenha tido um emprego bem remunerado em toda sua vida).
Está provado que a lei é relativa.
Comprou congressistas com dinheiro público ou roubou um pote de margarina no supermercado? Não importa a resposta, se tiver dinheiro, bons advogados e criar a sensação que está sendo injustiçado, não haverá pena a cumprir - a polícia prende, os juízes soltam, ainda mais se o criminoso tiver laços com o poder.
O STF está desmoralizado, a maioria dos juízes atuais foi nomeada pelo atual governo, pipocam aqui e ali denúncias de favorecimento e de conchavos entre os atuais juízes e o atual governo, um incompetente que não passava nos exames para juiz e como advogado defendia PTistas foi nomeado, outro que era da militância do partido foi nomeado, aqui vale ser amigo do poder, a recompensa vem rapidamente.
Estamos nas mãos do diabo.
A propósito: o mensalão tucano também será julgado com as mesmas benesses?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se que nada do que está nesse blog deve ser levado a sério.